Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

Tecnologia na Educação Especial


Minha postagem de hoje é para falar da importância da tecnologia no desenvolvimento de uma criança com deficiência, seja ela qual for.

Ainda hoje há um preconceito com pessoas com deficiência. Tem pessoas que quando olham uma criança com deficiência, seja ela intelectual, auditiva, física ou visual, sentem pena dela. Mas o que elas não percebem é que essa mesma criança tem as mesmas capacidades que uma pessoa “normal”.

Em muitas escolas especializadas, além de usarem brinquedos pedagógicos, utilizam também a tecnologia para o melhor desenvolvimento das crianças e para que elas não se sintam excluídas por não conseguirem fazer uma coisa que todas as outras crianças conseguem. Claro que no caso da deficiência tem que fazer algumas adaptações de acordo com a dificuldade da criança.

Ainda não são todas as crianças que podem ter esse contato com a tecnologia, mas acredito que se nós, professores e futuros professores, nos empenharmos para que toda criança, com deficiência, de escolas públicas consigam ter esse acesso.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário